Projetos

Filtrar por:

PROJETO AMIGO LEGAL

OBJETIVO: TRABALHAR A EDUCAÇÃO E VALOR AFETIVO COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES QUE ESTÃO EM CASAS DE ADEQUAÇÃO DA FAMÍLIA E ADOÇÃO. INTERAGINDO COM SAIDAS EXTERNAS PARA PASSEIOS, CINEMA E MAIOR INTERAÇÃO NA SOCIEDADE.

Postado em de de por Rotary Club de Pato Branco-Alvorecer

" Direito de Ser Criança"

 O Projeto foi idealizado pelo Companheiro Jeferson Fosquiera que através de um pedido especial feito pelo seu neto. Além, da alegria contagiante das crianças, o Projeto visa também, incentivar a sustentabilidade, pois a base dos brinquedos foram feitas com sobras de MDF que de alguma forma seriam descartadas.

Postado em de de por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Três Fronteiras

" Amarradinhos" Interact Foz Itaipu

No dia 10 de outubro de 2018 o Interact Foz Itaipu realizou a entrega de 88 bonecos confeccionados em sobras de tecidos na Escola Municipal Ponte da Amizade. Os bonecos foram feitos por algumas companheiras do Rotary Club de Foz do Iguaçu Três Fronteiras e pelas parceiras:    que doaram um pouquinho do seu tempo para alegrar o dia de algumas crianças.

Postado em de de por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Três Fronteiras

DIGA SIM A VIDA

Apoiar uma unidade de saúde (BAIRRO SÃO ROQUE DO CHOPIM) para prevenção de câncer de colo de útero. Doação de brindes para sorteio e 27/10 consulta gratis para as mulheres que forem até a unidade.

Postado em de de por Rotary Club de Pato Branco-Alvorecer

Apoio ao Núcleo de Produção em Braille do CAP de Fco Beltrão

O CAP - Centro de Apoio Pedagógico às Pessoas Cegas e de Baixa Visão como ferramenta de Inclusão Educacional e Social, no Núcleo de Produção Braille, fará uso do computador adquirido e doado pelo  Rotary Club de Francisco Beltrão Industrial para adaptar, digitar e posterior impressão do material didático pedagógico, como livros e textos em Braille. O referido Núcleo realiza também e distribui livros no formato digital acessível (mecdaisy),  sonoros e ampliados para distribuição aos alunos do ensino fundamental e médio da rede pública, bem como adapta mapas, gráficos e tabelas. No ano de 2018, estão sendo confeccionados livros em Braille para 30 alunos, pertencentes aos municípios de Palmas, São Mateus no Sul, Dois Vizinhos, Guarapuava, Reserva do Iguaçu, Marmeleiro, Pato Branco, Nova Prata do Iguaçu, Enéas Marques, Francisco Beltrão, Ampére, Palmeirinha, Cruz Machado, Santo Antonio do Sudoeste, Mangueirinha, União da Vitória, Rio Bonito do Iguaçu, Capanema e Laranjeiras do Sul. O computador agilizará este processo, beneficiando a Inclusão das pessoas cegas e de baixa visão no tangente do recebimento dos livros didáticos em Braille e formato digital acessível.

Postado em de de por Rotary Club de Francisco Beltrão-Industrial

Localizar site dos clubes