MENSAGEM PRESIDENTE VALDIR TOEBE 2018/2019

COMPANHEIROS CONVIDADOS E VISITANTES.

Companheiros(as),

Sinto-me honrado em assumir este compromisso perante todos voces, ao mesmo tempo sinto o peso da responsabilidade que o cargo exige no cumprimento das atribuições contidas na Cartilha Rotária. Todos os companheiros (as) têm atribuições específicas, mas a principal dela é o de SERVIR.

“Sejamos bons e depois sejamos felizes. Não queiramos o prêmio antes da vitória, nem o salário antes do trabalho”.

Vamos fazer acontecer, não viver e se alimentar do orgulho das coisas do passado, ''vamos fazer acontecer''.Meu entendimento deste pensamento nesta noite é que, teremos muitos desafios a frente e que não podemos fazer o bem a outrem esperando recompensas ou elogios. O estado de servir deve ser entendido como algo a ser feito de coração aberto, estendendo a mão, colaborando, sendo útil para que esta sociedade seja um pouquinho melhor.

Importante lembrar a todos os companheiros que para continuar os ideais e projetos desse clube, muitos serão os desafios a enfrentar, a persistência, determinação e o espíritoo de servir, deverão fazer parte, e não poderemos medir esforços para conquistar os nossos objetivos.

O ideal de servir no Rotary está organizado em AVENIDAS DE SERVIÇOS, da qual a maioria dos companheiros farão parte. O Clube só existe porque os companheiros disseram “sim” a uma causa nobre, FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM mediante os preceitos da SOCIABILIDADE, SINCERIDADE, SOLIDARIEDADE E FRATERNIDADE.

Aqui vai um pedido muito especial meu. Não estamos em um clube social cujo espirito é somente a diversão e lazer, mesmo que faça parte. Estamos especialmente, para realizarmos projetos, trabalharmos de fato em prol da comunidade.

Não poderia deixar de falar também da simbologia da RODA ROTARYA que é o elemento gráfico que serve para identificar os Rotary Clubs e seus associados nos quatro cantos do mundo. Ela representa uma história de orgulho e tradição que teve seu começo em 1923.

Rotary somos nós, é cada um de nós, ao ingressarmos neste movimento que consagra uma filosofia de vida, assumimos uma nova postura.

Basta que leiamos os ideais rotários para se intuir a sua grandeza, que é esta ponte sólida de aproximação entre as pessoas, consolidada no serviço e no companheirismo. Estes pensamentos precisam ser irradiados!

Vamos fazer acontecer, não podemos perder nosso tempo precioso e pensar que as coisas acontecem sozinhas.

Coordenar, aprender, ensinar, partilhar a arte da liderança e do bem servir, fazem parte.

Fazer o que precisa ser feito, melhorando e aprimorando o desempenho dia-a-dia.

Atitude para... Mudar o que precisa ser mudado.

Todas as vezes que deixamos de fazer, perdemos o espaço que nos é dado... Todas as vezes que cruzamos os braços alguém trabalha a mais... Todas as vezes que não AGIMOS, deixamos de aprender e de servir.

PARA CONCLUIR:

Quero agradecer, a Deus, sem o qual nada seria possível, pois nos dá força e fortaleza a cada milésimos de segundo de nossas vidas.Manifestar minha gratidão à minha familia (representada aqui pela minha esposa Fatima, Filho Felipe e Nora Tamara) e a todo o grupo que trabalhará comigo, pois todos têm luz própria e desenvolvem seu papel com absoluta liberdade.

AGRADECER A TODOS QUE AQUI ESTÃO.

Ao nosso Governador Altino Voltolini (meu Padrinho)

A nossa Governadora Assist. Ligia

Agradecer também aos companheiros do meu Clube pelo apoio recebido de todos, pois agora formamos um verdadeiro exército de homens , mulheres e jovens muito inspirados, de boa índole que pensam no bem, estar na comunidade, agindo com ética e com espírito de companheirismo, sempre em busca da paz, e com o espírito, para que não haja entre a humanidade guerras políticas e sociais, de credos religiosos, mas sim, de muito diálogo.

Manifesto meu profundo desejo de Boas vindas aos novos companheiros.Gustavo, Mairon e Vanessa.

Não poderia deixar de parabenizar a todos os companheiros da gestão que se encerra, pelo brilhante trabalho realizado.

Aos governadores Assistentes Claudio e Ivone que realizaram um trabalho maravilhoso, em sua gestão.

Assim a roda rotaria se movimenta, novamente de forma simétrica e ritmada. CERTO DE QUE SER ROTARIANO, JÁ NÃO NOS TORNA COMUNS, MAS DIFERENCIADOS NA SOCIEDADE EM QUE VIVEMOS...

Tenhamos todos, a inspiração para que com entusiasmo e fraternidade, serviremos para fazer o bem, mesmo sem saber a quem.

Muito obrigado

Valdir Toebe - Presidente 2018/2019