Mostrando todas as publicações dos clubes

Visita ao Lar do Velhinhos

Alunos da Turma 7º E da Escola JK de Foz do Iguaçu, acompanhados das Professoras Cássia e Elis e dos Companheiros do Rotary Club de Foz do Iguaçu, Presidente Dorival e DQA  Gabriel, bem como da Rotaractiana e filha do Companheiro Gabriel, Scarlat, visitaram o Lar dos Velhinhos na tarde do dia 18/10/2018, com o objetivo de integrar crianças e adolescentes com Idosos. Seja a Inspiração!

Postado em 19 de Outubro de 2018 por Rotary Club de Foz do Iguaçu

Dia do Profissional de Informática - 19 de Outubro

Dia do Profissional de Informática é celebrado anualmente em 19 de Outubro. Vamos dar os parabéns aos profissionais de informática também conhecidos como Dia do Profissional de TI (Tecnologia da Informação). São pessoas que se dedicam ao  estudo e pesquisa tecnologias da informação. São varias áreas e departamento de ação desse pessoal, que está ligada ao desenvolvimento constante da tecnologia que cresce e muda a cada dia. Vivemos atualmente na era da tecnologia e graças a esses profissionais, que estão sempre a procura de melhorar cada vez mais o acesso a novas formas de nos conectarmos. O dia 19 de Outubro que comemoramos o dia do profissional de informática não é reconhecido oficialmente mediante a uma lei específica. Mas não poderíamos deixar de parabenizar esses profissionais pela importância significativa do acesso a tecnologia em nossas vidas, pois hoje ela está presente nas escolas, nos escritórios, no campo, na produção e muito mais. São vários profissionais que estão agora neste momento atrás de um computador, celular, tablet, trabalhando para quando dermos um enter ir direto ao sistema operacional ou aplicativo que precisamos acessar naquele momento. Então, nossos parabéns a vocês que estão atrás da tecnologia mais eficiente, rápida e prática para facilitar os processos do mundo. Os profissionais de TI comemoram também o Dia da Informática em 15 de Agosto, porque foi nesta data em 1946 que surgiu o ENIAC, o aparelho que seria o tataravô dos atuais computadores. O ENIAC ( Electrical Numerical Integrator and Computer) foi o primeiro computador digital eletrônico de grande escala, criado pelos cientistas norte-americanos John Eckert e John Mauchly, da Electronic Control Campany.

Postado em 19 de Outubro de 2018 por Rotary Club de Cascavel-Leste

ROTARY CLUB DE FOZ DO IGUAÇU COSTA OESTE EMPOSSA MAIS 3 NOVOS COMPANHEIROS NO DIA 18/10/18

Noite de muita alegria e companheirismo para o Rotary  Club de Foz do Iguaçu Costa Oeste, onde foram empossados mais três novos companheiros que chegaram para somar e multiplicar as ações do Clube perante a comunidade. Além de estar cumprindo as metas do Desenvolvimento do Quadro Associativo o Clube também cumpriu a meta de recuperar e empossar um ex-companheiro (Edson) ao Rotary Club de Foz do Iguaçu Costa Oeste. Os companheiros empossados foram: Marcos Vinicius Muniz Machado, Edson Pereira Sampaio e Anselmo Hortencio da Silva Fernandes.

Postado em 19 de Outubro de 2018 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Costa Oeste

Rotary Club Marechal Cândido Rondon entrega o trigésimo computador

Representantes das empresas parceiras e companheiros do Rotary Club Marechal Cândido Rondon realizam mais uma entrega de computador em uma pequena confraternização com moradores da associação do bairro Primavera.               Já foram entregues 30 computadores e  diversas entidades já foram beneficiadas, algumas com vários computadores mas desta vez, conforme frisado pelo presidente do SICREDI  Adolfo Freitag, foi a primeira entrega festiva. Após a rápida fala de alguns companheiros e representantes das empresas parceiras, todos confraternizaram com os moradores  do bairro em um ambiente de companheirismo e alegria.               O projeto de entrega de computadores iniciado na gestão anterior presidida pelo companheiro Valmor Drechsler, que é sócio proprietário da empresa parceira RONDOTEC que é responsável pela recuperação e montagem  dos computadores, em alguns casos. A parceira SICREDI fornece os computadores que apesar de ainda terem ótimas condições de uso são substituídos por ela devido aos avanços tecnológicos.

Postado em 19 de Outubro de 2018 por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon

Festiva visita da governadora Sonia Taube Linero

O Rotary clube de Francisco Beltrão Alvorada juntamente com o Rotary clube de Renascença receberam em reunião festiva a visita da governadora Sonia Taube Linero e seu esposo Luis, a reunião contou com posse de 3 companheiras no clube Alvorada e 1 companheiro no clube  Renascença, também com a entrega de dois títulos Paul Harris a companheiros do Alvorada, muitas mensagens e companheirismo, uma noite especial.

Postado em 18 de Outubro de 2018 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Alvorada